Casamento a dois em Cascata no Gerês Portugal | Alice e João

E se te dissermos que é possível ter um casamento a dois numa cascata no Gerês em Portugal? Antigamente, a maneira mais rebelde de casar, estava associada a um casamento em “fuga”. Estão a ver o que acontece nos filmes americanos? Dois jovens enamorados decidem fugir para Las Vegas para dar o nó numa igreja drive in, “abençoados” por um Elvis mal-amanhado! A coisa era rápida e verdade seja dita, algo trapalhona! Isto eram os elopements! Hoje em dia, já não é bem assim!

Os elopements estão muito em voga nos dias de hoje. Além de serem uma forma muito intimista e romântica de casar, com a pandemia de Covid-19, podem ser, nos próximos tempos, uma alternativa maravilhosa ao casamento tradicional!

Num elopement a ideia de intimidade ganha toda uma nova relevância! A ideia é o casal casar sozinho, desfrutando apenas e só da companhia um do outro. A grande celebração do casamento tradicional, dá lugar a uma cerimónia intimista. Só os dois a viver aquele momento!

Um elopement é aquilo que vocês quiserem que seja! Tudo o que faz parte das tradições de um casamento dito normal, tem espaço num elopement! Na realidade, a maior diferença passa mesmo pela falta de convidados! Imaginem a leveza de organizar um elopement! Os casais respondem apenas às suas expectativas, a imaginação não tem limites, e desta forma o casamento é realmente a expressão de ambos!

As regras sociais aplicadas ao casamento, caem por terra e o céu é o limite! Querem casar-se na vossa floresta favorita? Num barco no meio do oceano? No topo duma montanha? Se optarem por um elopement, provavelmente é possível e que tal um casamento a dois numa cascata no Gerês em Portugal?

A regra de não ter convidados, não está escrita em pedra. É algo que caracteriza um elopement, certamente, mas algumas pessoas optam por ter alguns convidados, poucos é certo. Um elopement acaba por retirar muita da pressão associada à organização e planeamento de um casamento. O foco é realmente o casal. Deixas de ter de convidar o teu tio mal-encarado só porque sim!

Em termos de orçamento, pode também ficar bem mais em conta, claro que, neste ponto, tudo depende das vossas escolhas! É, no entanto, difícil chegar a orçamentos de casamentos com 300 convidados!

Nem tudo são rosas, e muitas vezes, se optarem por um elopement apenas a dois, a família tem tendência a torcer o nariz. Aqui não há nada a fazer, a não ser explicar, com toda a calma e clareza que esta é a vossa vontade. Com certeza, embora com relutância, a família e amigos tendem a entender e claro, existe sempre a partilha de fotografias e vídeo desse momento tão puro partilhado pelos dois!

Acima de tudo, um elopement é uma escolha. Uma liberdade. Permite-vos desfrutar um do outro de uma maneira muito íntima. É realmente para os noivos, um dia em que todas as opções reflectem claramente as vossas paixões. Um dia para viver ao vosso ritmo sem grandes complicações e pressões exteriores! As fotografias ficam para contar a história!

Para nós um elopement é claramente uma forma muito bonita e pura de celebrar o amor e para isso, bastam dois! E foi assim que a Alice e o João fizeram. Esta aventura foi partilhada também com a Vanessa & Ivo, um casal de videógrafos, que chamamos de amigos, e com os quais subimos ao ringue pelo último raio de sol desde 2014.

Fotografia: @ARTEMAGNA
Video: @VANESSA&IVO
Vestido: @PLISSE_ATELIER
Bouquet: @LAVIEENROSE_ARTEFLORAL
Joias: @CINCOSTORE

Even though a moment only lasts a short time, we can remember it in our minds forever.