Ideias para sessão de solteiros

Sessão de solteiros, sessão de casal, chamem-lhe como quiserem. Aqui estão algumas ideias para uma incrível sessão de solteiros. Para nós é uma sessão para celebrar o amor e o porquê de duas pessoas estarem juntas. É sobre a aventura de viver. Vivam-no. Não há nada mais bonito que o simples. Nunca fez tanto sentido o valor de um abraço, de um sorriso. Só queremos amor e verdade.

É sobre passear.
Sobre ver o milagre do amanhecer e do entardecer.
Sobre parar um pouco, esquecer tudo lá fora e apenas aproveitar o agora, juntos.

Motivos que nos levam a fazer uma sessão de casal.


1. Passar um bom tempo juntos sem pensar em trabalho, rotina, etc. Lembrar o quanto cada um é importante para o outro. Não quer isto dizer que só se lembram desta importância quando são fotografados :p, mas isto cria uma memória afetiva e temos a certeza que ter isto em fotos vale muito a pena.
2. Apesar de serem envergonhados, passar pela experiência de serem fotografados quebra o estigma do que é ser fotografado. Escolher fotógrafos(as) que além de terem boas fotos passem uma boa experiência é importante (palavra de quem já foi fotografado algumas vezes, nós!).
3. Para marcar uma fase da nossa vida juntos. Estamos sempre a mudar. A compra de uma casa, uma viagem de sonho marcada, aquela dificuldade que superamos, ver como vamos mudando com o tempo… Motivos não faltam!
4. Ter a experiência de ser fotografado por um profissional é bem diferente de ficar a fazer selfies sem fim ou andar a correr com o tripé de um lado para o outro para fazer um auto-retrato.
5. Ter fotos lindas para decorarem a vossa casa. Sim, fotos lindas na parede? Temos!
6. Para quem vai casar, poder usar, por exemplo, as fotografias na decoração do casamento. Já tivemos casais que usaram no “save the date”, outros que usaram as fotografias de uma viagem (em que fomos para fotografar) num slideshow… As ideias são muitas.
7. Criar novas amizades/conhecer óptimas pessoas.
8. Viajar e conhecer um sítio maravilhoso para a sessão.
9. Ter uma experiência e fotografias maravilhosas no final.

É sobre a aventura de viver.


Aqui estão algumas ideias para uma incrível sessão de solteiros. Sempre falamos o quanto o nosso trabalho é 50/50. Se você der tudo de si, também explorar essa experiência connosco, deixar-se permitir aproveitar o momento não tem como dar errado. Podemos criar fotos que são memórias valiosas, que realmente transmitem quem você é. Essa é o nosso objetivo.

Muitas vezes durante a sessão de fotos e casamentos, dizemos ao casal:
"Vocês se lembram de quando eram crianças e a última coisa (ou sequer pensava) que passava pela sua cabeça era 'o que vão pensar de mim?' Desperte de novo esse espirito gostoso pra se liberar de qualquer trava que a sua cabeça de adulto colocou em você."

E assim, depois de alguns momentos reencontrando essa brincadeira dentro de vocês, vemos casais que estavam muito tímidos, que nem gostavam de tirar fotos, correndo e pulando, abraçando forte e rindo sem pensar se "será que minha cara tá boa?" ou quietinhos na sua timidez, fazendo carinho e conversando baixinho... sem medo de demonstrar amor.

Dicas importantes para ter uma sessão fixe: estejam disponíveis, curtam o momento, sejam vocês próprios, façam o que quiser e alinhem nas ideias malucas que possamos ter. Pronto, é mais ou menos isto.

Even though a moment only lasts a short time, we can remember it in our minds forever.