
O mês é março e o ano 2020, estamos há mais de 15 dias em isolamento social. Uma ameaça invisível que nos impede de ter contato humano. Os dias vão passando e a necessidade de continuar a fazer o que amamos vai aumentando: o medo e a vontade entram em luta diariamente.
Num passeio pelo feed do Instagram, num momento não tão produtivo, vimos uma sessão que o fotógrafo Alessio Albi fez por Skype. Dias depois outro fotógrafo a fazer o mesmo, e outro dia que passa. Foi nesse instante que resolvemos tornar este isolamento, num isolamento criativo.
Nesse mesmo dia, no nosso stories vimos uma publicação da Raquel e resolvemos arriscar: desafio lançado! Nas trocas de mensagem, mesmo com receio de nunca termos fotografado desta maneira e, nem o tipo de fotografia, partilhamos a ideia (não só seria a primeira vez que iríamos fotografar alguém sozinho num registo diferente, mas como iríamos usar o Skype e o FaceTime como as nossas câmaras). Ela aceitou na hora e lá fomos mesmo com medos.
Ainda bem que a vontade de fazer foi maior do que o medo. Ultrapassamos as dificuldades do dia, onde não havia computador, não havia tripés. Apenas um telemóvel, cadeiras e toalhas. E mais uma vez, fomos prova que a vontade vence o medo. Feito é melhor que perfeito.
Que estes fragmentos de uma tarde diferente sirvam de lembrança de onde tiramos vantagem da dificuldade.



















Even though a moment only lasts a short time, we can remember it in our minds forever.
