
Sessão de solteiros na Serra da Freita Portugal
Portugal além de ser conhecido pela sua história, ótima comida, bons vinhos, clima e tantas outras coisas. Portugal é também conhecido pelas belas montanhas, como a SERRA DA ESTRELA, SERRA DE SINTRA, ARRÁBIDA, GERÊS, entre outras. Um pouco menos conhecida para quem não mora aqui é a SERRA DA FREITA. Vocês precisam lá ir! Temos que confessar que adoramos fotografar lá, a luz é linda, as possibilidades de lugares e cenários são inúmeras… e temos sempre o fator surpresa: o tempo pode mudar de repente.
Regressámos à Serra da Freita aqui em Portugal para a sessão de noivado da Diana e o Fred, iam casar-se em Coimbra e já tinham contratado o seu fotógrafo de casamentos, mas depois de descobrir o nosso trabalho decidiram fazer uma sessão de solteiros as palavras de Diana foram: “Ao longo dos meses que antecederam o nosso casamento, houve muitas dúvidas em relação a fazer ou não a engagement session. Eu comecei por pensar que seria bom, porque ao contrário de mim, o Fred não gosta muito de ser fotografado e não está habituado. Acabaria de servir como um warmup para o casamento. (…)
Numa pesquisa no Instagram, descobri os ARTE MAGNA, mas só lhes dei a devida atenção quando a minha madrinha de casamento os contratou para o casamento dela. (...)
Foi então que, a duas semanas do grande dia, contactei a Teresa e o Dado. Mega descontraídos e super disponíveis, lá nos arranjaram uma tarde para conseguirmos fazer a sessão. Com a cabeça em modo empadão, não consegui pensar num sítio onde fizesse sentido para mim fotografar. Confiámos neles e marcámos encontro na Serra da Freita, naquele fim de tarde bonito e ventoso. A empatia foi imediata. Não sei se foi por serem também um casal, mas a boa disposição de ambas as partes fez com que já estivéssemos a contar histórias da nossa vida e a rir à brava nos primeiros cinco minutos. Eles ajudaram-nos a contornar aquele feeling sem jeito do what am I doing here?, que surge naturalmente quando temos de nos expor a quem não conhecemos.
E acima de tudo, não nos fizeram sentir awkward, nem tivemos de encenar algo que não somos. Rimos dos abraços desarticulados do Fred, da queda do Dado, do meu modo camera-ready, do entusiasmo destes dois a cada nuvem, raio de sol e dos efeitos visuais que ficaram a cargo dos pés da Teresa.
O Fred mostrou ser um natural e saiu-se muito melhor do que ele próprio estava à espera. Quando no dia seguinte recebemos umas fotografias em modo teaser, delirámos. Quando a Sara (a madrinha de casamento) viu estas fotos, ficou sem dúvidas em relação à escolha dos fotógrafos para o casamento dela. E eu fiquei toda contente por poder revê-los em breve! O meu pai estava maravilhado a ver cada foto. Só dizia que tínhamos aqui material para poster! Ahahahaah! Até fiquei com vontade de lhes oferecer uma sessão, quem sabe, quando fizerem anos de casado. :)”
Com estas palavras tão bonitas, não há mais nada a dizer, certo?






































Even though a moment only lasts a short time, we can remember it in our minds forever.
